Eventos Literários

Eu fui! – Nicholas Sparks

Nicholas Sparks

O lançamento do Livro Dois a Dois do Nicholas Sparks foi um dos eventos mais aguardados desse ano. Quem não conheceu Nicholas Sparks pelos seus livros, o conheceu nas adaptações de seus livros para o cinema, podemos citar, O Diário de Uma Paixão, Querido John, Noites de Tormenta, Um Amor para Recordar…

Quando soube que o autor viria ao Brasil o primeiro pensamento que veio em minha mente foi o primeiro livro dele que li. Não li muitos livros dele ainda, há alguns na minha estante esperando sua vez na lista de livros para serem lidos, mas os poucos que li mexeram comigo. O primeiro livro que li me marcou muito, A Escolha. Minha mãe  me deu num momento em que eu passava por um relacionamento que estava me desgastando e me puxando para baixo. Apesar do livro não falar sobre isso, a história me envolveu demais e acredito que ao terminar o livro senti que ele foi um divisor de águas para mim. O gás que tive para a literatura aumentou consideravelmente e a paixão por esse autor surgiu.

Fiz questão de ir ao lançamento do livro Dois a Dois, e minha mãe também, porque foi ela quem me apresentou aos romances de Nicholas Sparks e tinha total consciência do impacto que esse autor causou em minha vida.
Parecíamos duas crianças em lojas de doces. Super animadas com tanta gente a nossa volta, comentando as histórias que nos fizeram rir e chorar… E chorar mais ainda! E vi que o livro dele não chegou apenas para mim num momento delicado, mas também para outras pessoas que tiveram perdas irreparáveis.

A organização do evento foi maravilhosa, pegamos a senha pela manhã e no meio da tarde poderíamos voltar para a sessão de autógrafos. A Editora Arqueiro foi quem trouxe o Nicholas para o Brasil e com isso os livros autografados deveriam ser da própria editora, e meu livro A Escolha não era da editora Arqueiro, e sim da Novo Conceito. Tive que comprar um outro livro para que pudesse ser autografado, mas infelizmente aquele novo livro não tinha o mesmo valor sentimental que eu tinha atribuído ao que ganhei da minha mãe. Muitas pessoas também tiveram que comprar um livro e com aquela expectativa de escolher qual das histórias de amor iriam entrar para se emocionar.

Um pouco antes do horário previsto, Nicholas apareceu, regendo uma sinfonia de gritos, flashes e choros de fãs emocionados. Até meu pai que estava ali para nos fazer companhia, o aguardava ao meu lado com o celular na mão para registrar os poucos segundos em que passou pela gente. Foi muito emocionante ver meus pais ali, que sempre, desde pequena me incentivaram à leitura e naquele momento, eu compartilhava com eles emoções que os livros que eles me deram faziam em mim.

No fim das contas, ao chegar frente a esse grande escritor, o valor sentimental que atribuí ao livro foi transformado numa gratidão sem tamanho, ao conhece-lo junto da pessoa que me apresentou suas histórias, minha mãe.

Thaisa Napolitano

18254025_10212654668747107_948673316_n
Mimos que ganhamos da Editora Arqueiro
11 thoughts on “Eu fui! – Nicholas Sparks”

  1. Que bacana você ter conhecido de perto o Nicholas Sparks esse grande escritor, deve ter sido muito bom, é um momento que você jamais vai esquecer, que lindos os mimos que você ganhou parabéns, bjs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

