livro

Resenha: Uma Noite Como Esta – Julia Quinn

 

18555255_10212792308068004_1610125126_n

Título: Uma Noite Como Esta

Ano: 2017

Editora: Arqueiro

Autor: Julia Quinn

Número de Páginas: 267

Uma Noite Como Esta” conta a história de Daniel Smythe-Smith, que é citado no primeiro livro da série, “Simplesmente o Paraíso, e só aparece no final do livro, travando uma briga com seu melhor amigo a fim de defender a sua irmã Honória. Após um jogo de cartas regado a vinhos que acabou em um duelo contra Hugh Prentice, Daniel precisou sair do país, vivendo no exílio por 3 anos. Prentice procura Daniel para dar a notícia de que ele poderá voltar para Londres com tranquilidade. E assim, Daniel volta para casa ansioso para reencontrar seus familiares e chega no momento exato do concerto da família, ficando feliz em ver suas primas, mas se depara com uma  bela desconhecida ao piano, despertando nele interesse.

Anne Wynter, pode ser que esse não seja o seu nome, pode não ser quem diz que é, mas é uma jovem governanta das primas de Daniel, Harriet, Elizabeth e Frances, personagens que com o avançar da leitura vão ganhando destaque e vão nos conquistando. Anne é uma jovem muito bonita que se mantém recuada sempre que perguntam sobre sua família, sobre seu passado, fazendo-a com que tenha momentos de ausência, aumentando ainda mais a desconfiança de quem a cerca.

Wynter precisou amadurecer quando se deixou levar pelo sentimento e foi enganada, e com isso, sempre que alguém se aproxima dela, ela recua, se fecha para não se machucar, mas o amor não escolhe hora para chegar, muito menos classe social. Anne terá que decidir se dá chance ao amor e por consequência colocar o seu amado a correr riscos que o passado dela traz ou o protege se afastando.

Daniel e Anne são um casal apaixonante, apesar de ter momentos em que Daniel parece forçar um beijo ou qualquer toque com Anne. O seu personagem me encantou com o seu amadurecimento e esclarecimento do que quer para si e de seus sentimentos por Anne, nunca negando esforços para ter sua amada perto de si e protegida.

Não precisava ser o primeiro, percebeu. Precisava apenas ser o último.

18492811_10212784556154211_1136652221_n

O segundo livro da série Quarteto Smythe-Smith, me fisgou de um jeito encantador, acredito que esse foi o livro da Julia Quinn que mais me envolveu, foi a história que eu mais vibrei e a cada página o clímax aumentava me fazendo sentir emoção, tensão e por vezes angustiada esperando o desfecho de alguns acontecimentos.

Julia Quinn como sempre, enfatiza as características mais fortes de seus personagens e nesse livro não foi diferente. Os detalhes da personalidade dos personagens foram bem destacados, nos deixando bem íntimos de Anne e Daniel. Os diálogos são inteligentes e cheios de humor. Eu adorei o primeiro livro, mas esse eu achei melhor e estou ansiosa para ler os próximos. É uma série deliciosa, leve, envolvente e nos apaixona, nos deixando querer viver mais aqueles personagens quando o livro acaba, pois nos deixam com saudade, com aquele gostinho de quero mais.

 Thaisa Napolitano

Anúncios

14 thoughts on “Resenha: Uma Noite Como Esta – Julia Quinn”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s