Filme

Um Olhar do Paraíso

the-lovely-bones-the-lovely-bones-saoirse-ronan-saoirse-ronan-girl-actress-view-eyes-hat-the-field

Este é um dos filmes que mais marcou a minha vida, a ponto de arriscar ao dizer que se tornou um dos meus favoritos e indico sempre que posso. Sendo assim, nada mais justo compartilhar com vocês sobre ele aqui no blog e explicar o porque desse filme ser tão único e carregado de reflexões que não deveriam passar despercebidas.

Uma adaptação do livro de Alice Sebold e dirigido por Peter Jackson, Um Olhar Do Paraíso trata-se da linda e trágica história de Susie Salmon, uma adolescente de 14 anos que é brutalmente assassinada na volta da escola, no dia 6 de dezembro de 1973 em Norristown, Pensilvania. Susie tem uma vida normal com seus pais e sua irmã e, como toda adolescente, tem o sonho de beijar o menino da escola por quem está perdidamente apaixonada. Porém, esse e muitos outros sonhos são bruscamente interrompidos pelo seu assassino que sempre esteve mais próximo do que poderia imaginar, calculando friamente cada detalhe do crime.

eGhyMHE4MTI_o_questioning-george-harvey_insert-e1432937326673

As buscas pelo paradeiro de Susie começam assim que a família percebe a sua demora para chegar em casa  e entram em total desespero a fim de encontrar pistas pelo bairro. Seus pais, Jack e Abigail, demoram para aceitar o ocorrido, mesmo depois dos policiais encontrarem vestígios que indicariam a morte da menina.

Toda a história é contada pela própria Susie, que depois de todo o acontecimento, se encontra no “horizonte azul” que está entre os dois mundos, o céu e a terra. É neste local que a menina consegue ver todos que a amam sentirem a sua falta e a todo instante tenta tranquilizá-los de que está bem. Seu pai entre os membros da família era o mais próximo e também quem mais a preocupava.

Eu ainda estava com ele.
Eu não estava perdida.
Nem congelada ou morta.
Estava viva…
Viva no meu próprio mundo perfeito.

19245403.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Todo o filme é conduzido pela emoção e pelo drama envolvendo todas as inúmeras possibilidades da vida de Susie, que se encontra no dilema entre seguir em frente, rumo ao paraíso, ou alimentar a sede de vingança com o desejo de justiça.

Um Olhar do Paraíso é de longe um filme bastante imaginativo, espiritual, que nos traz muitas reflexões do pós morte. É uma mistura de suspense, terror, drama e romance: torna-se um convite atraente para o espectador se envolver e imergir no mundo de Susie Salmon.

19245415.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

O link do trailer está disponível abaixo: 

Um Olhar Do Paraíso Trailer Legendado

Elenco: Saoirse Ronan: Susie Salmon; Mark Wahlberg: Jack Salmon; Stanley Tucci: George Harvey; Rachel Weisz: Abigail Salmon; Susan Saradon: Avó da Susie; Rose Mclver: Lindsey Salmon; Reece Ritchie: Ray Singh e Michael Imperiolli: Len Fenerman.

Thatiana Napolitano

20 comentários em “Um Olhar do Paraíso”

  1. Oi, esse filme é de arrepiar, também um dos meu favoritos, é muito tocante, desses que a gente fica parado olhando pro nada refletindo sobre o que acabou de ver, todo mundo deveria assistir, é maravilhoso, espero muito poder ler o livro ainda.
    obs: Eu achava que a atriz que fez a Susie Salmon era a Lily Loveless que fez a Naomi de Skins, mas não é, fui iludida hahaha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá!
    Assim como você, este livro me marcou muito. E agora ao ler sua resenha sobre ele , eu me emocionei novamente. Eu também super recomendo e este é daqueles filmes que você quer que todo mundo assista.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não foi a historia que chamou minha atenção para ver o filme. Não sem duvida não foi a historia, mas sim como ela é contada. Falar a respeito da morte de uma jovem contada da visão dela como se ela estivesse lá, é sem duvida um motivo pelo qual vale a pena ver o filme, fiquei curioso com a resenha….O que a menina diz? O que ela sente? Como sente, e o mais curioso, o que ela vê?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, Diego! De fato o diferencial desse filme é a história ser contada pela própria Susie. A história gira em torno dos sentimentos e pensamentos dela. Deixa a história muito mais envolvente e tocante, sendo assim quase impossível não deixar uma lágrima escorrer. Recomendo que assista e nos conte o que achou, garanto que todas as suas indagações em forma de perguntas serão respondidas ao decorrer do filme e vc se surpreenderá! Muito obrigada pela sua visita 😉 Beijos

      Curtir

  4. Esse post caiu como uma luva pra mim. Estava louco atrás de uma indicação. Obrigado.
    Muito bom a sua resenha sobre o filme. Vou procurar já para adicionar a lista e assistir. Me parece ser bem triste por falar de um assassinato de uma criança e ainda mais cheia de desejos e vontades.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário