nostalgia

As Aventuras dos Ursinhos Carinhosos no País das Maravilhas.

Sabem, acho que essa coisa de lembrar programas de TV e livros  infantis faz um bem danado para a alma né? Quando falei no meu outro blog sobre a Coleção da XuXa de contos infantis e sobre o filme “O anel do Dragão” me surpreendi com a quantidade de pessoas que buscava desesperadamente descobrir o nome dos programas ou uma forma de assisti-los outra vez.

É por isso que vou começar a postar sobre coisas da minha infância com mais frequência aqui no blog. As pessoas precisam de uma ajudinha para reencontrar essas coisas né? Bom vamos lá:

1- As aventuras dos Ursinhos Carinhosos no País das Maravilhas(1987):

                                                            Alice e os ursinhos.

Esse desenho não ficou muito conhecido, eu acho, porque na minha geração não encontrei ninguém que se lembrasse dele além do meu irmão, porém, como passou no canal boomerang pode ser que pessoas mais novas tenham tido mais acesso.

Lembro de assistir em VHS porque uma vizinha gravou este e muitos outros desenhos, como: Peter Pan, A Bela Adormecida, pato Donald e Tico e Teco, Silly Simphonys e A Cinderela em duas fitas virgens. Não precisa nem ser adivinho para sacar que revi essa história várias vezes né? Todo final de semana eu assistia, quando não pegava Jaspion na Locadora da esquina.

                                                               A princesa perdida.

Bom, a história é a seguinte: Um mago malvado do País das maravilhas captura a princesa para impedi-la de ser coroada rainha de copas. O coelho branco é um magistrado/arauto do palácio que sai atrás de sua sobrinha “Coração veloz” para que ela e seus amigos da Terra do Carinho ajudem a encontrar a princesa.

O problema é que eles percorrem o mundo todo atrás da princesa, mas só conseguem achar uma sósia dela: uma garota chamada Alice. O jeito é levar a garota para substituir a princesa enquanto o grupo continua procurando pela herdeira do trono.

Fiquei com pena da Alice, coitada. Apesar dela querer viver uma grande aventura não merecia ter aquele mago mala no pé dela, ou aqueles dois ajudantes desastrados querendo prejudica-la. O bom é que ela contou coma ajuda dos ursinhos e do gato careteiro para subir amontanha do adeus e voltar sã e salva ao palácio.

                                                           O coelho branco

E aí? Lembrou? Não? Então acessa esse link aqui:

No Youtube também tem, mas está dividido em 3 partes e foi redublado, uma grande pena porque parte da graça se foi. Eu adorava quando o Chapeleiro Maluco falava “Vocês gostam? Eu me amarro em chapéus!” ou quando o Grifo dizia: “é um nome mais bonitinho!” com uma dicção toda especial. Se eu ainda tivesse um aparelho VHS comprava a fita no mercado livre.

                                                                    O gato careteiro

Bom, espero que tenha sido uma matéria útil e quem achar esse post tenha o prazer de rever com seus filhos como eu fiz com meu sobrinho. Um grande abraço,

Aleska Lemos.



Anúncios

4 thoughts on “As Aventuras dos Ursinhos Carinhosos no País das Maravilhas.”

  1. Oláá! tudo bem?
    ahh, eu adorava os ursinhos carinhosos quando era criança! tinha um filme deles também que eu era viciada e assistia inúmeras vezes! mas não era essa.. era um com umas crianças e tinha alguma personagem de sabia dar estrela, porque eu lembro que cismei de querer aprender a fazer igual hahaha
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s