Séries

Resenha: Anne com “E”

annegreen

Em maio assisti a um lançamento da Netflix chamado “Anne with an E” que conta como dois irmãos solteirões da família Cuthbert adotaram uma órfã muito ruiva e sardenta chamada Anne.

A menina é trazida por engano do orfanato para a fazenda em Green Gables, onde esperavam um menino que fosse ajudar na  plantação. O choque é imenso e Anne tem que provar que merece ficar com Marila e Mathew e que é extremamente necessária em suas vidas.

Minha primeira impressão de Anne  é que ela era uma espécie Pollyanna (de Eleonor H Poter), que viria para trazer alguma espécie de conforto para a velhice dos irmãos Cuthbert, porém, apesar de ser muito alegre, não tem o otimismo fanático da Polly e é  muito mais imaginativa e impulsiva do que a garota do jogo do contente. Em outras palavras ela é mais um desafio que um alento para a nova família.

A pesar de tudo, não há dúvidas de que ela é uma menina especial. Com mais experiência de vida que as colegas de classe, por causa da sua realidade no orfanato, se mete em algumas confusões, mas também ajuda a solucionar situações de perigo. É uma garota de 13 anos muito independente e “desenrolada” que gosta de aprender palavras difíceis.

ANNE_101_Day5_0452.nef

Assisti todos os episódios em uma noite só. São 40 minutos por capítulo e apenas 7 episódios por temporada e posso dizer que apesar de muito sensível e fofo, tem cenas muito dramáticas e a pobre da Anne sofre demais. Sua ânsia por ser amada é tão grande que atrapalha seu convívio social, apesar de que ela vai conquistando aos poucos  algumas amizades sinceras, mas é triste vê-la abdicar de sua personalidade exótica para ser aceita.

Espero que a série tenha mais episódios para eu saber o que aconteceu com a jovem, porque o fim da primeira temporada é um bocado inconclusivo. Não é uma grande obra prima, mas diverte e causa muita empatia e por isso eu recomendo a todos os fãs de órfãos aventureiros.

Até mais!

Aleska Lemos.

9 thoughts on “Resenha: Anne com “E””

  1. Ola, tudo bom, Aleska?
    Adorei sua resenha! Muito objetiva! Eu confesso que vi a foto da série na netflix e fiquei curiosa, mas com preguiça de pesquisar pra ver sobre o que se tratava hahahaha mas agora que li sua resenha, fiquei com vontade de ver. Uma pena que a Anne nao seja uma Poliana, pois eu amo o jeito de ser da Poliana rs Tentarei assistir em breve!
    beijão, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. hey, eu nao sou fa de orfas aventureiros kkkk, mas eu ja vi mts resenhas positivas sobre essa serie (incluindo a sua) e isso me fez ter vontade de ver ela
    feriadao ta ai pra isso 🙂

    perolasdelivros.blogspot.com

    Curtir

  3. Eu tava vendo essa série na Netflix, mas não sabia sobre o que se tratava. Não sabia q era tão legal!!! Vou tentar ver sim!! Parece ser ótima!! Obrigada pela dica 😊😊

    Curtir

  4. Olá, tudo bem?

    Eu já tinha visto outro blog indicando essa série e já tinha ficado muito curiosa, pois a série faz bem meu estilo e como tem poucos episódios já chama a minha atenção, Parece-me que a Anne sofreu muito e essa ânsia por ser amada, acho que passa por todo mundo. Depois dessa resenha já necessito assistir essa série, acho que curtirei muito! Adorei!

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

