Filme

Cartas para Julieta

19179439_10213519358724207_1061663921_o (1)

Já adianto que esse é um dos filmes que se encaixa perfeitamente para quem está perdidamente apaixonado e faria de tudo pelo seu amor. Tão apaixonado que estaria disposto a pegar um carro e viajar para vários cantos em busca daquele alguém que te faz sorrir.

O filme “Cartas para Julieta” nada mais é que um filme de romance, cheio das situações inusitadas e muita emoção (e claro cheio dos clichês que emocionam a gente nos fazendo fingir que caiu um cisco no olho). A história trata-se de uma jovem Sophie (Amanda Seyfried) que viaja para a Itália com o seu noivo Victor (Gael Garcia Bernal), afim de curtir a lua-de-mel. Porém, a viagem não sai como o planejado, pelo menos não como deveria ser.

Gael é um chefe de cozinha requisitado que pretende aprofundar seus conhecimentos de gastronomia em terras italianas, já que vai abrir um restaurante nos Estados Unidos. Sendo assim, o mesmo não dá a atenção devida para a sua noiva em plena lua-de-mel, fazendo com que Sophie se sinta frustrada e deixada de lado a todo instante. Durante a viagem o casal fica mais tempo separados do que juntos, então a jovem resolve embarcar em uma nova aventura ao ajudar Claire (Vanessa Redgrave) – uma senhora que deseja reencontrar seu grande amor de 50 anos atrás. É a partir dessa aventura romântica que Sophie irá viver várias emoções, conhecer pessoas novas e se alimentar daquilo que realmente acredita: amor.

19917286.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

“Cartas para Julieta” é um bom filme para assistir sem esperar nada além de um romance envolvente. Não esperem desse filme algo super diferente, inesperado, inovador, pois como já disse é um filme de romance cheio dos clichês. Entretanto, são clichês que derretem o coração e que conseguem nos emocionar durante vários momentos ao decorrer da história.

Ao mesmo tempo em que a história é extremamente romântica rodeada de situações que são difíceis de acontecer na vida real, o filme aborda questões interessantes em torno de um relacionamento amoroso. É um filme que também fala sobre o amor que cada um acha que merece ter, nos mostra a importância de corrermos atrás da nossa própria felicidade mesmo que tenhamos que abrir mão de uma história. Nos faz perceber que podemos sim escrever uma nova história de amor, pois nunca é tarde demais para buscarmos a nossa verdadeira felicidade.

19917281.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Link do trailer do filme legendado abaixo:

Cartas Para Julieta – Trailer Oficial Legendado

Elenco: Amanda Seyfried (Sophie); Marcia Debonis (Lorraine); Gael García Bernal (Victor); Lidia Biondi (Donatella); Luisa De Santis (Angelina); Franco Nero (Lorenzo Bartolini); Christopher Egan (Charlie Wyman) e Vanessa Redgrave (Claire Wyman).

Feliz dia dos namorados! 

Thatiana Napolitano

 

Anúncios

15 thoughts on “Cartas para Julieta”

  1. Eu já ouvi falar desse filme mas nunca assisti. Mesmo não sendo aquele filme inesperado, inovador como você mencionou, acho que vale a pena ser visto. A vida já é um clichê, sinceramente isso não me incomoda. Muitas vezes o simples nos faz tão bem.
    Bjs

    Curtir

  2. Olá, me fez recordar desse filme, hein, rs?! Com certeza me lembro de tê-lo assistido embora me lembre pouco da história. Como disse, é de verdade um filme clichê, mas o que eu achei mais interessante no filme tem a ver com o título, o filme a todo momento dialoga com o clássico Romeu e Julieta, do Velho Bardo.

    Muito bom, adorei a lembrança!

    Curtir

  3. Olá, tudo bem?

    Eu sou completamente apaixonada por esse filme e já devo ter visto eles umas mil vezes, sem brincadeira nenhuma. A forma como o novo relacionamento dela vai sendo construído e como mostra que o amor pode ficar guardado durante anos é lindo. Sempre me emociono com essa história. Acho que vou assistir hoje de novo haha

    Beijos!

    Curtir

  4. Oi Thatiana, parabéns, sua resenha está ótima!! Obrigada por nos trazer de volta um filme tâo cut cut!! Já o assisti e amei. Os clichês são inevitáveis… Amor é amor e ponto. Bjs

    Curtir

  5. Olá!
    Já ouvi muitas pessoas comentando sobre esse filme, mas nunca cheguei a conferir. Apesar de clichê, eu iria gostar com toda certeza, pois adoro filmes de romance. Quem gosta do gênero acaba nem ligando para esses detalhes.
    Adoro o trabalho da Amanda Seyfried. Um filme que adoro, que a mesma protagonizou, é “Querido John”. Recomendo muito este filme.

    Abraço!

    Curtir

  6. Oiee!!

    Já tinha ouvido falar do filme, mas nunca assisti porque pensava que era um daqueles romances que te fazem chorar do início ao fim, e ainda termina com um final deprimente. Mas pelo visto não é bem assim, então acho que vou dar uma chance a ele.

    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s