livro

Resenha: Uma Sombra Ardente e Brilhante – Jessica Cluess

23314109_10214429482556343_660292403_o

Título: Uma Sombra Ardente e Brilhante

Autora: Jessica Cluess

Editora: Galera Record

Ano: 2017

Número de Páginas: 336

Uma Sombra Ardente e Brilhante é um lançamento da Editora Galera e é uma fantasia repleta de magia, feiticeiros e magos. Impossível ler e não ter referências de Harry Potter.  A história se passa em Londres, com a protagonista, Henrietta Howel que é uma jovem que possui um poder distinto, capaz de gerar fogo.

Henrietta é professora em um internato para meninas, que sempre tentava proteger as alunas das injustas e duras regras impostas pelo diretor. Henrietta possui um poder de gerar chamas em momentos de perigo e estresse, por não entender seus poderes, ela não consegue controlá-lo e esconde de seus superiores. Mas quando ocorre um encontro com uma medonha criatura, Henrietta usa seu poder para salvar seu melhor amigo, Rook, e com isso, um feiticeiro a descobre e a leva para Londres.

Em Londres, a jovem começa ter respostas de tantas perguntas, e se depara com uma profecia, na qual uma jovem feiticeira se ergueria em tempos de guerra para salvar a nação dos ancestrais. E aí surge uma nova questão: Seria ela a feiticeira da tal profecia?

O livro é muito bem escrito, é uma narrativa que te prende e é bastante fluida. As cenas de ação são bem descritas, assim como a descrição dos poderes em ação. Os personagens secundários são bem desenvolvidos, e conseguimos imaginar claramente suas personalidades. Nossa protagonista é uma jovem forte, negra, que passou por momentos de sofrimento, órfã, foi morar com a tia quando pequena, que não gostava dela, e que vive em uma sociedade machista, na qual só quem pode usar poderes são homens. Num lugar onde só existem feiticeiros, Henrietta tem que mostrar que é capaz de ser uma grande feiticeira. Em partes do livro, vemos nossa Henrietta confusa, com raiva, buscando respostas para suas perguntas e momentos de felicidade, de carinho e que percebemos que nossa girl power tem também seus altos e baixos.

Meu gênero literário preferido é romance, mas essa fantasia entrou para a lista de melhores livros do ano. Estou ansiosa para ver o desenrolar da história, uma leitura rica em magia, aventuras, mistérios, feiticeiros e magos.

Este livro veio de um clube de assinatura que faço há 5 meses e todo mês vem um livro surpresa do gênero jovem adulto, recém lançado. Turista Literário é uma malinha cheia de surpresas, é uma aventura literária sensorial. Na mala vem itens que estimulam nossos sentidos. Na malinha do mês de outubro os itens recebidos foram:

  • Pacote dos Sonhos by Fenswick:
    Um sachê composto de ervas aromáticas que ajudam no sono, com cheiro de ervas e roseiras. Um item que estimula o olfato e o tato.
  • Caramelos do Agrippa:
    Para estimular o paladar, um pacotinho de balas de caramelo que o Agrippa usa para presentear as crianças enquanto testa se elas possuem algum poder secreto.
  • Playlist:
    Item para estimular a audição, uma lista de músicas no Spotify.
  • Livro:
    Uma Sombra Ardente e Brilhante, para estimular a nossa visão.
  • Souvenir de viagem:
    Um porta treco com arte que remetem elementos da história.
  • Conteúdos extras no site para os assinantes.Uma Sombra Ardente e Brilhante é uma fantasia maravilhosa! Amei a malinha desse mês e seu conteúdo. Se você quer uma leitura rica, mágica e cheia de aventuras, não perca tempo, leia este livro!

    Beijos,

    Thaisa Napolitano

23314166_10214429527357463_110759262_o
Malinha do clube de assinatura Turista Literário e seus itens
Anúncios

Um comentário em “Resenha: Uma Sombra Ardente e Brilhante – Jessica Cluess”

  1. Achei o livro bem ao estilo de Harry Potter, mesmo. Tive a oportunidade de conhecer a obra este ano apenas e confesso que fiquei apaixonada. Gostei bastante da sua resenha. A narrativa parece garantir grandes aventuras e fico satisfeita em saber que é uma obra muito bem escrita.
    Acho o máximo esses clubes de assinatura! Eu comprei a “versão piloto” do Skoob e o tema era Harry Potter. Inclusive veio uma camiseta do Dumbledore *-*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s