livro

Resenha: Amor & Gelato – Jenna Evans Welch

 

24825833_10214676192203930_1751039145_o

Título: Amor & Gelato

Autora: Jenna Evans Welch

Editora: Intrínseca

Ano: 2017

Número de Páginas: 320

Em Amor & Gelato conhecemos Lina, uma jovem de 16 anos que acabou de perder a mãe para um câncer. Ao se comprometer com uma promessa que fez para sua mãe, Lina vai para a Itália passar o verão. A vida toda de Lina sempre foi ao lado da mãe, que nunca fez menção ao seu pai, e ao chegar na Itália, a menina dá de cara com o seu pai, que aparentemente nunca quis conhecê-la e que agora terá que cuidar dela.

Com tantos acontecimentos, Lina se vê cansada e confusa. E além de parar na casa do pai que é num cemitério, ter um vizinho que mora numa casa de biscoitos, Lina recebe um presente da mãe, um diário da época em que conheceu o pai de Lina.

Com uma narrativa envolvente e alternada entre passado e futuro, com partes dos escritos do diário, nos vemos curiosos para saber o desenrolar da história, os motivos para o pai de Lina nunca procurá-la e porque só dias antes da morte da mãe, a mesma começou a dividir momentos sobre o pai de Lina. Também nos deparamos com cenas lindas sobre a Itália. Uma Itália iluminada, com amor e muito sorvete, com jovens animados e pontos turísticos que queremos adicionar a lista de lugares que queremos conhecer.

O romance acontece um pouco rápido do que estou acostumada, mas nada que não seja fofo e que não nos faça suspirar. O mocinho é um principezinho, é aquele que se preocupa, que ajuda, amigo e que está ao lado em todas as horas, sejam para tomar um gelato ou para ajudar a desvendar mistérios do diário.

24819267_10214676192003925_435018654_o

Amor & Gelato nos apresenta uma história leve, com alguns mistérios e romance. Se você procura um livro com uma história gostosa com paisagem lindas, recomendo se aventurar com Lina pela Itália.

Beijos,

Thaisa Napolitano 

Um comentário em “Resenha: Amor & Gelato – Jenna Evans Welch”

  1. Que livro mais fofinho! Fiquei apaixonada pelas suas fotos e pelos marcadores hahaha
    Parece ser uma história bem gostosa de se ler. Sem falar que o cenário é a belíssima Itália! *-* Estou curiosa para saber o porquê de o pai de Lina não tê-la procurado antes, parece envolver um grande mistério entre os pais dela.
    Não vejo a hora de ler esse livro. Dica mais que anotada! Excelente resenha!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário