livro

Os 77 Melhores Contos – Irmãos Grimm

1537886631583

Título: Os 77 Melhores Contos

Autores: Grimm

Editora: Nova Fronteira

Ano: 2017

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje é meu aniversário e quero compartilhar com vocês um box que eu me dei de presente. 🙂
Como setembro é o mês que faço aniversário, eu sempre tiro esse mês pra comprar algo que eu gostaria e não pude antes. No início do mês, fazendo minha visita diária na Amazon, claro 🙂 , me deparei com esse box magnifico em uma promoção relâmpago,
e vendo o capricho da edição não pensei duas vezes e me dei de presente, rsrs, um box de capa dura, com dois livros de capa dura também!
IMG_3408
Os 77 melhores contos dos irmãos Grimm resgata a versão original desses contos, e nos deparamos com as cruas versões de Rapunzel, Cinderela, Branca de Neve e A Bela Adormecida. Que me chocaram bastante, confesso.
A edição conta com detalhes nas páginas, dando um ar de livros antigos de contos de fadas, como os que aparecem no início da animação da Disney como  A Bela Adormecida e até no filme Shrek, da DreamWorks.
Cada conto possui ilustrações lindas que dão mais charme a essa edição.
Sempre ouvi falar dos contos dos irmãos Grimm, mas nunca tinha lido nada e encontrei essa oportunidade. Já iniciei a leitura e não estou devorando. Estou lendo aos poucos os contos junto com outras leituras e estou amando. Sabia que tinham feitos adaptações e amenizaram detalhes para que fossem produzidos, mas tem alguns contos que esses detalhes me deixaram de boca aberta! rsrs
IMG_3407
Beijos!
Thaisa Napolitano

Deixe um comentário