livro

Resenha: Os 12 Signos de Valentina – Raíssa Tavares

20045772_10213395250461187_157458938_n

Título: OS 12 Signos de Valentina

Ano: 2017

Editora: Galera Record

Autor: Raíssa Tavares

Número de Páginas: 392

Isadora Mônaco é uma jovem estudante de jornalismo que acabou de sair de um relacionamento com um final traumático. Seu namorado a traiu com uma das melhores amigas dela da faculdade – essa aí não é amiga, muito menos melhor-  e a descoberta da traição foi em seu aniversário de 22 anos com direito a platéia. Isa entrou em depressão, acreditando que a traição de seu ex-namorado era por culpa dela.

O negócio é que nenhum filme da Disney te prepara para a dor de uma traição, ou a constatação de que os seis anos que se passaram não significaram absolutamente nada para a pessoa com quem você compartilhou cada alegria e tristeza. Todos os bons momentos, todos os beijos, abraços, risadas, jantares, planos, filmes, viagens… tudo jogado na lata de lixo.”

Marina é prima de Isa, e cansada de vê-la deprimida mês após mês, chega no quarto dela e consegue depois de tanto insistir com que Isadora a acompanhe em uma festa de um amigo do Rodrigo, namorado de Marina. Marina é a prima e amiga que todas nós queremos e devemos ter. É aquela que te apoia mesmo não concordando com o que você irá fazer, aquela que está sempre ao seu lado e Isadora é muito grata a isso.

Ao chegar na balada, Isadora decide beber para afogar as mágoas e acaba conversando com Marisa, a moça da limpeza do banheiro, que acaba falando algo que faz com que a Marina entenda porque o seu namoro não deu certo com Lucas. Ela é ariana e ele é de peixes,  o infernal astral do signo dela.

Nada nunca havia me parecido tão óbvio! Quero dizer, se estava escrito nas estrelas que não daria certo, quem era eu para ir contra o plano do universo?”

Com essa nova informação, Isadora vai procurar saber mais sobre astrologia e acaba se tornando a louca dos signos. Marina incentiva Isadora a ficar com um menino de cada signo para quem sabe encontrar alguém legal e sair dessa bad. Na faculdade, seu professor de jornalismo online, passa um trabalho no qual os alunos precisam criar um blog investigativo e assim surge Os 12 Signos de Valentina. Isadora se empolga tanto com  a experiência que as coisas acabam fugindo do controle por achar que os signos podem influenciar seus relacionamentos. Será que vai ser tarde demais quando ela abrir os olhos e sair dessa obsessão para perceber que são as atitudes das pessoas que fazem elas serem o que são? Ou os signos vão continuar influenciando Isadora?

Não é o tempo que você passa com a pessoa que define o comprometimento, e sim a facilidade com a qual vocês desistem um do outro.”

20117245_10213395282701993_772627258_n

Ray Tavares tem uma escrita super leve, que te prende do início ao fim. É uma escrita muito inteligente, com muito bom humor, há citação de filmes, séries, programas de TV que me fizeram relembrar minha infância e momentos em que eu assistia algo que foi citado. Adorei ler um livro que fala de uma garota passando o rodo no zodíaco, e que em nenhum momento a escritora deixou de enfatizar a visão de homem X mulher perante a sociedade, o senso comum. Isadora é uma garota poderosa, que reconquista sua confiança com a Valentina. Me tornei fã de Isadora, e principalmente de Ray Tavares, que nos deu personagens bem estruturados e maravilhosos, com defeitos e perfeições.

O lançamento de Os 12 Signos de Valentina aconteceu aqui no Rio de Janeiro no dia 01 de Julho e infelizmente não pude conhecê-la pessoalmente. Posteriormente troquei algumas mensagens com ela e o pouco que nos falamos, e o pouco que minha mãe e minha irmã disseram sobre sua simpatia, pude imaginar a autora por trás de Isadora Monâco.

19911943_10213872451951317_1954468343_o
Raíssa Tavares, Maria e Thaty
19893814_10213397318432885_350826201_o

Se eu recomendo esse livro? Não há dúvidas disso! Então pegue o livro e se delicie com essa aventura astrológica, que assim como eu não pensei duas vezes e sai furando a fila de leitura assim que recebi o livro de meus pais. Beijos!

Thaisa Napolitano

10 comentários em “Resenha: Os 12 Signos de Valentina – Raíssa Tavares”

  1. Nossa, adorei a resenha deste livro. “O negócio é que nenhum filme da Disney te prepara para a dor de uma traição, ou a constatação de que os seis anos que se passaram não significaram absolutamente nada para a pessoa com quem você compartilhou cada alegria e tristeza. Todos os bons momentos, todos os beijos, abraços, risadas, jantares, planos, filmes, viagens… tudo jogado na lata de lixo.” super concordo. A disney não me ensinou a ser feliz depois de sofrer, aprendo sozinha.. E que legal que você foi no lancamento ..
    ameei o post.

    Curtir

  2. Olá!
    Antes mesmo do lançamento e eu já queria ler esse livro haha A capa é linda e se tratando de signos, eu tenho amigas que são as loucas do signo e ficam buzinando no meu ouvido com qual garoto eu combino ou não. Horrível? Com certeza!
    Amo esses livros descontraídos e nacionais, me lembra muito a Thalita Rebouças e a série Fala Sério, que sou fascinada.
    A dica está anotadíssima e aguardando dinheiro para a compra haha.
    Beijos!

    Curtir

  3. Ola tudo bom? Bem eu não conhecia o livro mas gostei muito,é uma pena a moça ser traída deve ser horrivel não desejo isso para ninguém mas não acredito em signos então para mim ela foi traída pela falta de empatia dele mesmo kkkk mas gostei muito da sua resenha ficou bem explicado

    -Beijos

    Curtir

  4. É BRASIL!!! Que delícia.
    Muito contente por isso e vem cá, que livro bacana é esse só pela resenha? Adoro livros com escritas leves e amo de paixão o que o autor faz pra nos cativar. Quero muito conhecer essa personagem e me afogar na cachaça igual a ela na balada. kkkkk

    Curtir

Deixe um comentário