Sem categoria

O Poder da vingança

35705148_1805764616185249_4273621226934501376_n

Este livro começa com uma cena muito forte. Uma menina apaixonada resolve ter sua primeira relação sexual com o namorado e acaba se vendo na maior enrascada. No entanto, a autora resolve esconder o desfecho desse incidente e essa cena é quebrada abruptamente.

Na cena seguinte, conhecemos melhor sobre a Rebecca Morelli (a tal garota) que é uma garota bonita, mas muito insegura e guarda um grande segredo que deseja esconder a qualquer custo e foge igual a Cinderela quando um estranho lhe diz que saber do tal acontecimento.

Tudo isso deixa o leitor atiçado para saber mais, porém, Carol não tem a menor pressa para revelar os fatos e direciona nossa antenção para o contexto familiar conturbado da heroína: pai bêbado, mãe espancada e irmão um pouco indiferente. Vivendo esse pesadelo em casa, Rebecca parece uma alma destroçada, carente e que se sente desrespeitada, mas não faz nada em relação a isso.35786344_1805763959518648_5799742649028050944_n

A sorte da moça parece se concentrar nas amizades, no início da história, pois ela tem muitos amigos preocupados e resgata pessoas de seu passado, como Sara, que foi ex namorada de Daniel seu atual misterioso crush. Tudo parece indicar que o rapaz é ou o vilão da história ou o cara que está tentando proteger as vítimas do verdadeiro vilão, e Rebecca acaba se deixando envolver demais por ele não acreditando em conselhos.

Após todos esses fatos ocorrerem, o tom da história sai do mistério adolescente e entraem aguas mais profundas e tensas, envolvendo tortura, sequestro e assassinato.Confesso que algumas partes foram difíceis de ler, mas pelo início que teve já dava para advinhar que a calmaria não duraria muito e todos os pequenos conflitos dos personagens iriam explodir em algum momento.

Recomendo a leitura para todos que gostam de histórias eletrizantes que fazem a gente segurar os braços da cadeira e dos que gostam de livros com múltiplos pontos de vista, pois a autora veste bem a camisa dos personagens na hora de interpretá-los.

Anotou a dica? Vou ficando por aqui então. Beijos e até a próxima!

Aleska Lemos.

 

Deixe um comentário