livro

Resenha: Os Mistérios de Sir Richard – Julia Quinn

18834320_10212935096757632_519370744_n

Título: Os Mistérios do Sir Richard

Ano: 2017

Editora: Arqueiro

Autor: Julia Quinn

Número de Páginas: 272

O quarto e último livro da série o Quarteto Smythe-Smith é intrigante. O livro narra uma história totalmente diferente do que vínhamos lendo, um romance com mistérios envolvidos que nos fazem imaginar qual será o segredo que o Sir Richard guarda e como acabará essa história.

Sir Richard Kenworthy, está desesperado para encontrar uma noiva e está desta forma porque tem pouquíssimo tempo para essa busca, e com isso não poderá ser muito exigente. Ao assistir o tradicional recital da família Smythe-Smith, Richard tem certeza de que encontrou a pessoa certa para desempenhar o papel de sua esposa, uma pessoa que não atrai tantos olhares assim.

Iris, violoncelista do quarteto se esconde atrás de seu instrumento enquanto toca. Uma jovem discreta que atrai o olhar do Sir Richard. Iris se sente desconcertada e  fica imaginando tais motivos que levaram aquele moço a encara-lá com tanta vontade. Ao fim do recital, Sir Kenworthy pede ao seu amigo Winston que o apresente a dama, que apesar de ficar lisonjeada com seus elogios, sente algo estranho no ar, ficando desconfiada da tamanha atenção daquele cavalheiro para si.

A história gira em torno do mistério do Sir Richard, sabemos que sua propriedade não está muito bem financeiramente, mas os segredos vão mais além, nos fazendo questionar quais serão e confesso que imaginei coisas bem aterrorizantes. Vivi junto com a personagem o drama de descobrir os segredos e dividi seus sentimentos, chegando por vezes a me emocionar.

18871150_10212935092477525_679962882_n

Assim como os outros livros da série, Julia Quinn nos faz refletir criticamente a maneira de como os casamentos eram arranjados, sem amor e o interesse entre as classes. Sem dúvidas essa história me cativou, Julia Quinn me cativa sempre, mas essa não é a minha história preferida do quarteto. Os livros podem ser lidos em qualquer ordem, são histórias independentes, mas claro, sempre tem uma menção de um fato ou outro que ocorreu no livro anterior, por isso prefiro ler em ordem.

E assim fechamos o mês de maio, que dedicamos especialmente para a notável Julia Quinn. Os livros são lindos, cheios de romances, humor, inteligência, leveza, com diálogos espertos e personagens envolventes. Além do box ser maravilhoso, as capas dos livros são lindas demais! Recomendo a leitura! Com certeza a família Smythe-Smith ganhou um lugar no meu coração junto à família Bridgerton.

Thaisa Napolitano

Anúncios

22 thoughts on “Resenha: Os Mistérios de Sir Richard – Julia Quinn”

  1. olá tudo bem, eu não sou muito fã de livros de romance, mas gosto de livros que nos fazem refletir sobre algum acontecimento, e o casamento arranjado por mais que não tenha mais essa pratica em nosso pais, pelo menos não publicamente, é uma grande realidade nos países de oriente médio, gostei também porque há um certo suspense no ar pelo fato de Sir Richard guardar um segredo, isso nos faz querer terminar um livro. kkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Thainá! Não, a série é independente, como disse lá em cima sempre tem uma menção de um algum fato que aconteceu, mas que não prejudica a leitura, e a autora faz questão de deixar claro fatos importantes que são citados no primeiro livro e ela faz isso no segundo e terceiro livro que são de personagens que estão envolvidos nesse momento.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Curtir

  2. Olá thaisa, tudo bem?
    Menina, eu estou no terceiro livro da série, e até agora, o primeiro é meu favorito. Eu não li muitas resenhas positivas sobre esse último, mas fiquei feliz em saber que você gostou.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Essa autora está sendo bem reconhecida aqui no Brasil, não? Eu particularmente não conheço, mas vejo bastante sobre ela nos posts de blog e outros. Adoro o gênero da leitura, com certeza vou procurar aqui alguns livros! Sucesso.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá! Gostei muito da resenha, li poucos livros de época e ainda não li nada da Julia Quinn… Mas gostei de haver uma crítica da autora intrínseca na história, isso dá um toque especial ao livro. Dica anotada!
    Pretendo começar a ler Julia Quin com o Quarteto Smythe-Smith” 😀

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá, tudo bem? Confesso que estou louca para começar a ler romances de época, pois ainda não tive a oportunidade, e quero muito me aventurar nas obras da Julia Quinn. De fato ela parece ser uma ótima escritora. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Sem contar que as capas desta nova série são lindas. Adorei. Beijos!

    Curtir

  6. Eu gosto muito de romance de época, mas por incrível que pareça, ainda não li nada da Julia Quinn, embora tenha em casa alguns de seus livros. Pretendo corrigir isso em breve, pois tenho muita curiosidade sobre as obras da autora, e a sua resenha contribuiu ainda mais para isso. Gostei muito da sua dica. 😉

    Tatiana

    Curtir

  7. Terminei de ler os mistérios do folgado Sir Richard. A Júlia é muito boa em engendrar as situações… como ele mudou de ideia antes da Íris apresentar a solução, meio que o perdoei um pouquinho rsrsrs. A Sarah e a Íris são as mulheres mais fortes da família. A Íris foi mto hábil com as cunhadas e mandar a Marie Claire para Londres foi perfeito. Eita Júlia espertinha… gostei muito. Agradecida mais uma vez, bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s